Em todo o mundo, a produtividade aumenta a passos largos.
Este desenvolvimento foi observado por CEOs e gerentes, como resultado do
aumento da tendência de negócios e tecnologia referida como comunicações
unificadas.
Basicamente, é a racionalização de todos os tipos de
comunicações, a fim de aumentar a eficiência do compartilhamento de
informações.
As comunicações unificadas são uma tendência de negócios e
tecnologia que vem crescendo há alguns anos. O termo refere-se à simplificação
de todos os tipos de comunicação, a fim de aumentar
a eficiência do compartilhamento de informações.
Qualquer empresa que deseje melhorar a produtividade deve
considerar aprender mais sobre as ferramentas disponíveis para unificar as
comunicações.
Comunicações unificadas
Como o próprio nome sugere, as comunicações unificadas dizem
tudo: é conectar todas as formas de comunicação para que possa integrá-las
facilmente. Um exemplo seria chamadas de voz e e-mail para que você possa
receber uma mensagem de uma forma (correio de voz), mas responda de outra forma
(e-mail).
Existe agora uma variedade de diferentes ferramentas e
programas que estão disponíveis para criar comunicações unificadas. Alguns
exemplos são os seguintes:
VoIP
O serviço de VoIP foi uma das primeiras ferramentas para
começar a unificar as comunicações. Este é um serviço de telefone encaminhado
pela Internet. Ele permite a integração fácil de informações on-line com
interação de voz.
Com VoIP, é possível acessar facilmente e enviar arquivos a
alguém com quem você está falando.
Celulares
Hoje, os telefones celulares agora são capazes de desempenhar
um papel importante nas comunicações unificadas porque você pode usá-las para
recuperar chamadas, trocar informações e poder acessar os programas de web e
IM.
Google e outros serviços da web
Com o Google Voice, é fácil arquivar e recuperar informações
de mensagens de correio de voz. As chamadas telefônicas são convertidas em
texto e podem ser salvas e pesquisadas on-line.
Este serviço também permite que você use um número de
telefone para ser acessado em todos os telefones, o que realmente é outro
método de racionalização de comunicações.
Soluções
Os serviços acima são exemplos que combinam alguns aspectos
da comunicação. No entanto, existem também soluções de software de comunicações
unificadas verdadeiras que oferecem muito mais integração de serviços.
Esses serviços podem combinar voz, e-mail, IM, fax,
colaboração, conferência, compartilhamento de arquivos e mais para ter uma
comunicação completamente integrada.
Objetivos
Conjuntos de comunicações unificadas para aumentar a
eficiência das comunicações empresariais. As informações que podem ser recebidas
em várias formas agora podem ser respondidas com mais imediação do que as
informações passadas por um único formulário.
As comunicações com mais de uma pessoa, as comunicações
durante a viagem e o fácil arquivamento e pesquisa de todos os tipos de
mensagens são algumas das formas em que a eficiência (produtividade) pode ser aumentada com as comunicações unificadas.
Produtividade
Quando as empresas podem usar seu tempo de forma eficiente,
elas são capazes de maximizar sua produtividade. Ser capaz de se comunicar
facilmente em várias formas é o objetivo.
As comunicações são agora mais rápidas, os atrasos são
reduzidos e o arquivamento organizado e a recuperação de informações são dois
dos maiores benefícios das comunicações unificadas.
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