Pular para o conteúdo principal

Aumento da produtividade através de comunicações unificadas

Em todo o mundo, a produtividade aumenta a passos largos. Este desenvolvimento foi observado por CEOs e gerentes, como resultado do aumento da tendência de negócios e tecnologia referida como comunicações unificadas.  
Basicamente, é a racionalização de todos os tipos de comunicações, a fim de aumentar a eficiência do compartilhamento de informações.
As comunicações unificadas são uma tendência de negócios e tecnologia que vem crescendo há alguns anos. O termo refere-se à simplificação de todos os tipos de comunicação, a fim de aumentar a eficiência do compartilhamento de informações.

Qualquer empresa que deseje melhorar a produtividade deve considerar aprender mais sobre as ferramentas disponíveis para unificar as comunicações.

Comunicações unificadas


Como o próprio nome sugere, as comunicações unificadas dizem tudo: é conectar todas as formas de comunicação para que possa integrá-las facilmente. Um exemplo seria chamadas de voz e e-mail para que você possa receber uma mensagem de uma forma (correio de voz), mas responda de outra forma (e-mail).
Existe agora uma variedade de diferentes ferramentas e programas que estão disponíveis para criar comunicações unificadas. Alguns exemplos são os seguintes:

VoIP


O serviço de VoIP foi uma das primeiras ferramentas para começar a unificar as comunicações. Este é um serviço de telefone encaminhado pela Internet. Ele permite a integração fácil de informações on-line com interação de voz.
Com VoIP, é possível acessar facilmente e enviar arquivos a alguém com quem você está falando.

Celulares


Hoje, os telefones celulares agora são capazes de desempenhar um papel importante nas comunicações unificadas porque você pode usá-las para recuperar chamadas, trocar informações e poder acessar os programas de web e IM.

Google e outros serviços da web


Com o Google Voice, é fácil arquivar e recuperar informações de mensagens de correio de voz. As chamadas telefônicas são convertidas em texto e podem ser salvas e pesquisadas on-line.
Este serviço também permite que você use um número de telefone para ser acessado em todos os telefones, o que realmente é outro método de racionalização de comunicações.

Soluções


Os serviços acima são exemplos que combinam alguns aspectos da comunicação. No entanto, existem também soluções de software de comunicações unificadas verdadeiras que oferecem muito mais integração de serviços.
Esses serviços podem combinar voz, e-mail, IM, fax, colaboração, conferência, compartilhamento de arquivos e mais para ter uma comunicação completamente integrada.

Objetivos


Conjuntos de comunicações unificadas para aumentar a eficiência das comunicações empresariais. As informações que podem ser recebidas em várias formas agora podem ser respondidas com mais imediação do que as informações passadas por um único formulário.
As comunicações com mais de uma pessoa, as comunicações durante a viagem e o fácil arquivamento e pesquisa de todos os tipos de mensagens são algumas das formas em que a eficiência (produtividade) pode ser aumentada com as comunicações unificadas.

Produtividade


Quando as empresas podem usar seu tempo de forma eficiente, elas são capazes de maximizar sua produtividade. Ser capaz de se comunicar facilmente em várias formas é o objetivo.

As comunicações são agora mais rápidas, os atrasos são reduzidos e o arquivamento organizado e a recuperação de informações são dois dos maiores benefícios das comunicações unificadas.

Comentários